507 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de estar em repouso por conta de um ferimento na cabeça após um acidente doméstico, se reuniu nesta segunda-feira (21) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio da Alvorada. Lula, que não tinha agenda oficial, fez questão de registrar o encontro nas redes sociais, e a reunião contou também com a presença do assessor especial Celso Amorim.
Padilha explicou que se tratava de um despacho para discutir a agenda da semana e comentou sobre o estado de saúde de Lula: "O presidente está muito ativo, super bem. Se ele fosse presidente do Corinthians, o time não teria sido eliminado ontem", brincou. Padilha também afirmou que Lula está em contato constante com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que está representando o Brasil na Cúpula dos Brics.
Por orientação médica, Lula precisou cancelar sua viagem à Rússia para a Cúpula dos Brics, mas participará das reuniões por videoconferência. Mauro Vieira, chanceler brasileiro, chegou a Kazan nesta segunda-feira para substituir Lula no evento internacional.
O ferimento de Lula foi resultado de uma queda ocorrida no sábado (19), que causou uma contusão na região occipital da cabeça, levando o presidente a ser atendido no hospital Sírio-Libanês, onde recebeu pontos. Segundo o médico Roberto Kalil, apesar de ser um ferimento sério, Lula está bem.
O presidente reservou a segunda-feira para repouso, sem previsão de novos exames até terça ou quarta-feira. De qualquer forma, por recomendação dos médicos, Lula cancelou sua viagem à Rússia e seguirá acompanhando as reuniões dos Brics remotamente.
Reunião de trabalho no Alvorada com o assessor especial Celso Amorim e o ministro @padilhando. Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias. ??
— Lula (@LulaOficial) October 21, 2024
?? @ricardostuckert pic.twitter.com/b1I4vtWiH3
Ministro Alexandre Padilha falou sobre a saúde do presidente e destacou que o Lulinha está super bem, muito ativo. O presidente cancelou uma viagem para a Rússia, por recomendação médica, após um acidente doméstico.
— Américo ?? ???? ?? (@americoth.bsky.social) October 21, 2024 at 2:46 PM
[image or embed]