764 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou que o Brasil, a Índia e países africanos devem se tornar membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU. A proposta, segundo Lavrov, visa garantir uma maior representatividade da "maioria global" no órgão.
Em entrevista à agência Tass, Lavrov destacou ser inadmissível que o Conselho de Segurança continue sem a presença permanente dessas nações. Para ele, a inclusão de países da África, Índia e Brasil é algo que deveria ter ocorrido há muito tempo, sendo essencial para a ONU ter uma representatividade mais justa e alinhada com o cenário global atual.
Lavrov criticou ainda a ideia de expandir o Conselho com a inclusão de países da OTAN e da União Europeia, afirmando que essa proposta seria inaceitável, pois prejudicaria o equilíbrio global que a ONU precisa manter.
Essa declaração ocorre em um momento no qual países como o Brasil, sob a liderança de Lula, têm se destacado no cenário internacional, defendendo uma governança global mais inclusiva e menos dominada pelas potências ocidentais.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.