PF nega renovação do porte de arma de Fábio Wajngarten

Portal Plantão Brasil
20/10/2024 12:29

PF nega renovação do porte de arma de Fábio Wajngarten

0 0 0 0

423 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Federal (PF) recusou o pedido de renovação do porte de arma de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social no governo de Jair Bolsonaro. Wajngarten é um dos principais aliados do ex-presidente.

Em sua solicitação, ele apresentou um boletim de ocorrência sobre uma tentativa de invasão ao prédio onde mora, tentando justificar a necessidade de portar arma de fogo. No entanto, a PF afirmou não haver comprovação de ameaças concretas, pessoais ou iminentes, que justificassem a renovação do porte.

A decisão foi recebida com descontentamento por Wajngarten, que decidiu recorrer. Segundo a PF, a simples menção ao incidente não é suficiente para justificar a renovação, e o ex-bolsonarista precisaria apresentar provas mais consistentes.

Esse episódio é mais um exemplo da crescente rejeição às pautas bolsonaristas que envolvem armamento, uma marca registrada da política do ex-presidente, que vem sendo desmontada pelo governo Lula.

A PF já vem endurecendo as regras para concessão de porte de armas, especialmente para aliados do antigo governo, que, como sempre, tentam burlar as normas.

Com informações do O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians