1167 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma reviravolta inesperada, o governo argentino de extrema-direita, liderado por Javier Milei, decidiu entregar os bolsonaristas foragidos à Justiça brasileira. Os envolvidos fugiram para a Argentina após os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, buscando refúgio para evitar as penas impostas no Brasil. O governo Milei, conforme o jornal argentino El Destape, afirmou que "o direito internacional será cumprido", garantindo a extradição dos foragidos.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia ordenado a extradição de 63 bolsonaristas. Esses investigados fazem parte dos 208 alvos de mandados de prisão emitidos após o ataque às sedes dos Três Poderes em Brasília. As investigações apontam que muitos desses envolvidos fugiram para a Argentina, Paraguai e Uruguai.
O processo de extradição seguirá os acordos internacionais, com o Ministério da Justiça brasileiro sendo responsável por conduzir as tratativas com o governo argentino. Este gesto de cooperação de Milei pode ser uma tentativa de aproximação com o governo Lula, dado o cenário de crise econômica que afeta gravemente a Argentina.
Com informações da revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.