605 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, condenou o ataque a tiros sofrido pelo prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), candidato à reeleição, ocorrido na sexta-feira (18). Gleisi relacionou o atentado ao crescimento da violência política no Brasil, fomentada pela extrema-direita. "Esse atentado é mais um sinal claro de que a violência política está sendo estimulada por esses grupos", disse a deputada em suas redes sociais.
Aprígio foi baleado no ombro enquanto estava em um veículo oficial a caminho de uma coletiva de imprensa. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, onde se recupera em estado estável. A Polícia Civil de São Paulo já identificou um suspeito do ataque e está em busca de outros envolvidos no caso.
Gleisi destacou que o crime precisa ser investigado profundamente para que se identifiquem todas as conexões e possíveis mandantes. A campanha de Aprígio, que concorre contra Engenheiro Daniel (União Brasil) no segundo turno, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o atentado, mas a tensão gerada pela polarização política na região tem sido motivo de grande preocupação.
A Polícia Civil também informou que um segundo veículo usado pelos criminosos foi localizado em Osasco, e outro carro, encontrado incendiado, é suspeito de ter sido usado pelos autores do atentado.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.