562 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, conversou nesta quarta-feira (18) com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, para discutir os preparativos da 16ª Cúpula do BRICS, que ocorrerá em Kazan, de 22 a 24 de outubro. Além dos preparativos para o evento, os dois também trataram da crise ucraniana, informou o governo russo.
A Rússia, que atualmente preside o BRICS, foca em fortalecer o multilateralismo e promover um desenvolvimento global mais justo. Desde o início de sua presidência, em 1º de janeiro de 2024, a Rússia vem promovendo mais de 200 eventos políticos, econômicos e sociais relacionados ao bloco.
O BRICS, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, foi recentemente ampliado com a adesão de Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. A ampliação do grupo foi um dos pontos discutidos pelos dois ministros durante a conversa.
De acordo com informações do governo russo, a presidência do BRICS pela Rússia é marcada por esforços para garantir a segurança e a justiça no desenvolvimento global, promovendo uma cooperação ainda mais ampla entre os países membros.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.