Michelle Bolsonaro enfrenta justiça após caluniar o PT em evento eleitoral

Portal Plantão Brasil
17/10/2024 16:43

Michelle Bolsonaro enfrenta justiça após caluniar o PT em evento eleitoral

0 0 0 0

193 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O PT de Porto Alegre (RS) denunciou formalmente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Ministério Público Eleitoral (MPE) por calúnia, difamação e injúria durante um evento de campanha. Michelle acusou o partido de ser uma "facção" que comete crimes em um discurso em apoio ao bolsonarista Sebastião Melo (MDB), candidato à reeleição.

A denúncia foi apresentada pela deputada estadual Laura Sito, presidente do diretório municipal do PT na capital gaúcha. Segundo o documento, Michelle violou o artigo 243 do Código Eleitoral, que pune quem caluniar ou difamar "pessoas, órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública". O PT pede ao MPE que investigue o caso, tome medidas cabíveis e conceda direito de resposta ao partido.

As declarações de Michelle foram classificadas como "infundadas e ofensivas" e, de acordo com Laura Sito, ferem a honra e a reputação do partido e de seus candidatos. "Porto Alegre sempre foi uma capital identificada com valores democráticos. Nunca vimos um rebaixamento político desse nível em eleições anteriores", destacou a deputada.

O MPE agora deve decidir se acata a denúncia ou arquiva o caso. De acordo com o Código Eleitoral, a pena para os crimes de calúnia e difamação pode incluir multas e detenção de seis meses a dois anos.

Durante o evento, Michelle afirmou que "aonde tem o PT, tem fome, desgraça, mentira e insanidade mental". O discurso durou cerca de 20 minutos, nos quais também acusou os petistas de serem "mentirosos e cruéis", afirmando que "querem roubar e assassinar a reputação das pessoas de bem".

Sebastião Melo, apoiado por Michelle, disputa o segundo turno contra Maria do Rosário (PT) em Porto Alegre.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians