797 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Após a mudança polêmica no X (antigo Twitter), determinada por Elon Musk, a plataforma concorrente BlueSky enfrenta instabilidade técnica devido ao aumento de novos usuários. A mudança de Musk foi no funcionamento do botão "bloquear", que antes permitia esconder perfis de usuários indesejados e agora será alterado. Isso provocou uma onda de migração para o BlueSky.
Em apenas 12 horas, mais de 100 mil pessoas se registraram no BlueSky, mas a plataforma passou a enfrentar dificuldades para suportar o crescimento repentino, gerando instabilidades e dificuldades de login. "Bem-vindo às mais de 100 mil pessoas que se juntaram ao Bluesky nas últimas 12 horas!", publicou a conta oficial da rede social, logo antes de centenas de usuários relatarem problemas para acessar o site.
O BlueSky destacou em seu perfil que leva a sério a segurança online, mencionando a manutenção da função de bloqueio, que Musk declarou não fazer sentido. Segundo ele, o botão está "atrasado" para mudanças, e chegou até a sugerir que poderia removê-lo completamente.
Essa postura gerou críticas, especialmente pelo fato do botão de bloqueio ser essencial para proteger usuários vulneráveis, como mulheres que enfrentam assédio constante. "Uma das maiores funções do bloqueio é permitir que as mulheres evitem homens estranhos que as fazem sentir desconfortáveis e assustadas", comentou um usuário.
Com informações do Independent
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.