665 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em mais uma de suas tradicionais lives na última quarta-feira (16), declarou que ele será o candidato do PL à presidência em 2026. Bolsonaro, visivelmente alterado, fez ameaças caso não seja escolhido como candidato do partido, segundo a Revista Fórum.
Bolsonaro reclamou de sua inelegibilidade, alegando que está sendo vítima de perseguição política. "Estou inelegível por quê? Porque me reuni com embaixadores? Porque subi no carro de som do pastor Malafaia? Que abuso de poder político houve nisso? É uma perseguição", afirmou, em tom exaltado.
Em seguida, o ex-presidente insinuou abandonar a política caso sua inelegibilidade seja mantida pela Justiça Eleitoral. "Se isso for avante, eu jogo a toalha. Não acredito mais no Brasil, que é um país que tanto amo. Se isso continuar, só tenho um caminho: cuidar da minha vida", disse Bolsonaro.
Na semana passada, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou ao Globo que Bolsonaro segue sendo o candidato do partido, mas não descartou a possibilidade de apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em 2026. Costa Neto ressaltou que o partido deve fazer um movimento ao centro para vencer as eleições, o que pode desagradar Bolsonaro.
Enquanto Bolsonaro segue com seu discurso de perseguição e insinua abandonar a política, o PL busca alternativas mais viáveis e menos extremistas, como Tarcísio de Freitas, em um movimento claro para conquistar a confiança do eleitorado de centro.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.