284 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um turista alemão foi preso temporariamente pela Polícia Federal em Blumenau, suspeito de liderar uma organização criminosa que promovia crimes de ódio e atos terroristas pela internet. O homem, que reside em São Paulo, foi encontrado na cidade catarinense nesta segunda-feira (14).
A Justiça autorizou sua prisão temporária e a busca em seu imóvel na capital paulista. Como ele estava em Blumenau, a operação foi realizada em território catarinense. A Polícia Federal, no entanto, não divulgou detalhes adicionais, como se ele será transferido para São Paulo ou permanecerá preso em Blumenau.
Durante as buscas, os agentes encontraram equipamentos eletrônicos, documentos e diversas substâncias químicas que poderiam ser usadas na fabricação de explosivos. O alemão seria o líder de um grupo que disseminava ameaças racistas por meio das redes sociais.
Ele deverá responder por terrorismo, organização criminosa e por incitar discriminação ou preconceito com base em raça, cor, etnia, religião ou origem. As investigações seguem em andamento.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.