Justiça de SP arquiva processo sobre laudo falso contra Boulos, mas família não desiste

Portal Plantão Brasil
16/10/2024 12:14

Justiça de SP arquiva processo sobre laudo falso contra Boulos, mas família não desiste

0 0 0 0

242 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Justiça de São Paulo arquivou a ação popular movida por Carla Maria de Oliveira e Souza, que pedia a inelegibilidade de Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo. Carla é filha do médico José Roberto de Souza, cujo nome foi usado indevidamente em um prontuário médico falso divulgado por Marçal nas redes sociais às vésperas do primeiro turno. O laudo fraudulento tentava associar Guilherme Boulos (PSOL) a um surto psicótico e ao uso de cocaína. A Polícia Federal comprovou que o laudo era falso.

No processo, Carla argumentou que seu pai, já falecido, era hematologista e nunca trabalhou como psiquiatra, como afirmava o falso documento. "Falsificar um laudo médico para fins políticos é uma afronta à República e à moralidade administrativa", declarou o advogado da família, Felipe Teixeira Nogueira.

A juíza Luiza Verotti extinguiu o processo sem analisar o mérito, justificando que pedidos de inelegibilidade devem ser feitos na Justiça Eleitoral, e não na estadual. "A ação popular não é adequada para declarar a inelegibilidade de um candidato", afirmou a magistrada.

Carla Souza informou que não pretende recorrer da sentença, mas planeja entrar com uma nova ação na Justiça Eleitoral. Em entrevista no dia 5 de outubro, após a confirmação da falsidade do laudo, Pablo Marçal negou responsabilidade direta pelo documento, afirmando: "Eu recebi e publiquei. Não fui eu que dei o laudo, só publiquei".

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians