2254 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, reforçou que o governo de Lula cumprirá metas fiscais sem prejudicar os mais vulneráveis. Durante entrevista no programa Roda Viva, Alckmin destacou que, para zerar o déficit, o governo adotará medidas que garantam justiça social, sem onerar as camadas mais pobres.
Alckmin explicou que o governo focará em revisar benefícios fiscais concedidos aos mais ricos, além de manter o controle sobre os gastos obrigatórios, com uma meta de reduzir despesas em R$ 26 bilhões em 2025. A Fazenda e o Planejamento já detalharam as ações necessárias para atingir essa meta.
Entre as principais fontes de receita, estão medidas como o voto de desempate no Carf e a recuperação de créditos tributários, além de novas iniciativas, como a tributação de grandes empresas de tecnologia e redes sociais. O governo também está preparado para aplicar contingenciamentos, se necessário, a fim de cumprir o objetivo de déficit zero.
As revisões de gastos incluirão programas sociais como o Bolsa Família, mas Alckmin ressaltou que essas medidas serão feitas com critério, para proteger quem mais precisa. A arrecadação total esperada com as medidas fiscais e revisões é de cerca de R$ 166 bilhões.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.