São Paulo entra na Justiça contra Enel por falhas no restabelecimento de energia

Portal Plantão Brasil
15/10/2024 12:45

São Paulo entra na Justiça contra Enel por falhas no restabelecimento de energia

0 0 0 0

80 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub

A Prefeitura de São Paulo entrou na Justiça contra a Enel, exigindo o restabelecimento imediato da energia nos pontos da cidade ainda sem luz. Segundo a petição enviada à 2ª Vara de Fazenda Pública, a administração municipal pede uma multa diária de R$ 200 mil caso a distribuidora não cumpra a determinação.

Nesta terça-feira (15), cerca de 250 mil clientes seguiam sem eletricidade na Grande São Paulo. A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) alega que a Enel vem descumprindo o Plano Anual de Podas de 2023, crucial para evitar problemas com a fiação elétrica.

A Prefeitura também criticou o governo federal, comandado por Lula (PT), por não ter apresentado um plano de contingência adequado às necessidades da cidade, levando em conta a quantidade de árvores em contato com a fiação e a alta ocorrência de eventos climáticos entre outubro e março.

Além disso, a administração municipal acionou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as falhas no serviço prestado pela Enel. A Prefeitura destacou que a distribuidora é responsável pela poda de galhos de mais de 225 mil árvores na capital, sem precisar de autorização da Prefeitura, conforme acordo firmado em 2022.

A ação judicial também acusa a Enel de ineficiência para lidar com situações climáticas extremas. A juíza Erika Folhadella Costa, que está à frente do caso, ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians