1289 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Nesta segunda-feira (14), a Justiça Eleitoral determinou a remoção de um vídeo publicado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, no qual Jair Bolsonaro acusa Guilherme Boulos, candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, de ser um "invasor de propriedade" e de "defender a liberdade para traficantes". As acusações foram feitas sem provas.
A postagem, divulgada no sábado (12), também afirmava que Boulos quer transformar São Paulo em "laboratório de suas aventuras ideológicas fracassadas", comparando suas propostas à situação da Venezuela. Diante da publicação, Boulos entrou com uma ação judicial alegando que o conteúdo tinha o objetivo de difamar sua imagem e vinculá-lo à criminalidade.
A juíza Claudia Barrichello, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, considerou que as declarações de Bolsonaro foram "extremamente desonrosas" e tinham a intenção de ofender e prejudicar a imagem de Boulos perante o eleitorado, ultrapassando o direito à liberdade de expressão. A magistrada ordenou que a plataforma responsável pela postagem remova o conteúdo em até 24 horas, sob pena de multa.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.