1310 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (14) que o governo Lula pode revisar mais uma vez a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2024. Em setembro, o Ministério da Fazenda já havia elevado a previsão de crescimento de 2,5% para 3,2%, diante de surpresas positivas na atividade econômica.
Durante o evento Macro Day, do Itaú BBA, Haddad também comentou sobre a inflação deste ano, afirmando que, apesar dos recentes choques de oferta, há uma possibilidade de a inflação ficar dentro da meta de tolerância. Ele mencionou a crise hídrica, que impactou a produção de alimentos e energia, além do desastre no Rio Grande do Sul, como fatores que pressionaram os preços.
O ministro destacou que o governo está focado em calibrar as despesas públicas e garantir receitas para sustentar o crescimento econômico do país. Ele também criticou o fato de o Tesouro Nacional estar pagando altas taxas de juros para investidores, classificando essa situação como "irracional", dada a inflação controlada e o menor déficit fiscal.
Haddad ainda ressaltou a necessidade de um debate com o Congresso sobre a desoneração da folha de pagamento das empresas, em função das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal. Para ele, o Brasil tem potencial para alcançar o grau de investimento se continuar defendendo o arcabouço fiscal implementado pelo governo.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.