Médica faz denúncia contundente do genocídio em Gaza AO VIVO na CNN dos EUA

Portal Plantão Brasil
14/10/2024 17:20

Médica faz denúncia contundente do genocídio em Gaza AO VIVO na CNN dos EUA

0 0 0 0

1395 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na sexta-feira, 11 de outubro, a CNN dos EUA surpreendeu ao permitir que fosse ao ar a acusação de que Israel estaria cometendo genocídio em Gaza. O episódio aconteceu durante o programa News Central, que trazia uma discussão sobre o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 e a subsequente retaliação israelense.

A apresentadora Kate Bolduan mencionou que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque do Hamas, mas, como é comum na narrativa propagada por parte da mídia, deixou de lado o fato de que uma parte significativa dessas mortes, admitidas pelo próprio Israel, foi causada pelo chamado "fogo amigo" das forças israelenses. Muitos também morreram devido à Diretiva Hannibal, uma ordem que permite às Forças de Defesa de Israel (IDF) evitarem a captura de soldados, mesmo ao custo de atacar suas próprias forças.

A âncora reconheceu que cerca de 42 mil palestinos foram mortos e dois milhões de pessoas deslocadas pelos ataques israelenses, descrevendo a situação em Gaza como uma "crise humanitária desesperadora".

A grande virada no debate aconteceu quando Bolduan questionou a Dra. Tanya Haj-Hassan, médica pediátrica que trabalhou como voluntária no Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Gaza. A médica, sem rodeios, rejeitou o termo "crise humanitária", afirmando que "isso é genocídio", expondo o real contexto dos ataques israelenses.

Assista ao vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians