782 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, utilizou uma rede privada virtual (VPN) para burlar a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil e publicou ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante esse período, Cristiane chamou Moraes de “déspota descalvado” e “ditadorzinho careca”.
Em uma postagem de 5 de outubro, Cristiane admitiu o uso da VPN, reclamando de dificuldades para visualizar imagens na plataforma. Ela também fixou em seu perfil uma publicação, de 29 de agosto, ensinando outros usuários a utilizarem VPN, um dia antes da decisão de Moraes que bloqueou a rede social no Brasil.
A Polícia Federal investiga o uso irregular do X durante a suspensão para ataques ao STF, disseminação de fake news e discursos de ódio. Aqueles que violaram a ordem judicial podem enfrentar multas de até R$ 50 mil.
Só falta surtir algum efeito internacional. O ditadorzinho careca só vai liberar o X depois da eleição quer apostar? https://t.co/x6AKxe7ZUZ
— Cristiane Brasil ???? (@crisbrasilreal) September 19, 2024
Vocês estão conseguindo ver as publicações do X? Eu não consigo ver as imagens nem com a VPN!
— Cristiane Brasil ???? (@crisbrasilreal) October 5, 2024