Cristiane Brasil usou VPN para acessar X e atacou STF, produzindo provas contra si mesma

Portal Plantão Brasil
14/10/2024 14:26

Cristiane Brasil usou VPN para acessar X e atacou STF, produzindo provas contra si mesma

0 0 0 0

507 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ex-deputada Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, utilizou uma rede privada virtual (VPN) para burlar a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil e publicou ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante esse período, Cristiane chamou Moraes de “déspota descalvado” e “ditadorzinho careca”.

Em uma postagem de 5 de outubro, Cristiane admitiu o uso da VPN, reclamando de dificuldades para visualizar imagens na plataforma. Ela também fixou em seu perfil uma publicação, de 29 de agosto, ensinando outros usuários a utilizarem VPN, um dia antes da decisão de Moraes que bloqueou a rede social no Brasil.

A Polícia Federal investiga o uso irregular do X durante a suspensão para ataques ao STF, disseminação de fake news e discursos de ódio. Aqueles que violaram a ordem judicial podem enfrentar multas de até R$ 50 mil.





Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians