559 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um ataque israelense atingiu o pátio do Hospital Mártires de Al-Aqsa, na Faixa de Gaza, na madrugada desta segunda-feira (14), causando a morte de quatro pessoas e deixando dezenas de feridos com queimaduras graves, segundo médicos palestinos. O hospital, que já estava sobrecarregado devido a outro ataque a uma escola que servia de abrigo, agora lida com mais vítimas enquanto enfrenta falta de recursos.
O exército de Israel declarou que o alvo eram militantes do Hamas escondidos entre civis. No entanto, o ataque acabou atingindo o hospital em Deir al-Balah, espalhando chamas por um acampamento de deslocados pela guerra. Imagens nas redes sociais mostram cenas chocantes de desespero, com crianças gravemente feridas e o hospital em chamas.
O saldo de feridos até agora chega a 40 pessoas, sendo que 25 delas foram transferidas para o Hospital Nasser, no sul de Gaza, em estado grave. As autoridades locais alertam que o número de feridos pode aumentar nas próximas horas, dada a gravidade do ataque.
A ofensiva israelense em Gaza continua, com bombardeios aéreos quase diários desde o início da guerra, em outubro de 2023. Israel afirma que as operações visam eliminar combatentes do Hamas, que se escondem em áreas densamente povoadas. No entanto, o conflito, que teve início com um ataque do Hamas ao sul de Israel, já causou milhares de mortes, incluindo civis, e forçou milhões a deixarem suas casas dentro da Faixa de Gaza.
Veja os vídeos (Cenas fortes de horror):
BREAKING :
— sarah (@sahouraxo) October 13, 2024
Israel is dropping bombs on tents full of civilians outside of Al Aqsa Martyrs Hospital in Gaza right now, burning entire Palestinian families alive while they are sleeping.
Horrifying.
pic.twitter.com/26DaW8oWvH
??BREAKING
— Warfare Analysis (@warfareanalysis) October 13, 2024
Israel bombs the tents of displaced families and burns them ALIVE in Al-Aqsa Martyrs Hospital courtyard in central Gaza Strip. pic.twitter.com/1NgMQKZrD6
Warning ?? graphic content- The IOF has targeted the tents of the displaced at Al Aqsa martyrs hospital, with scenes of Palestinians trying to escape the flames. pic.twitter.com/G7H7DZTkye
— Eye on Palestine (@EyeonPalestine) October 13, 2024