1059 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O candidato a prefeito de São Paulo pelo Psol, Guilherme Boulos, expressou sua revolta neste sábado com a concessionária de energia Enel e o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). A declaração foi feita através de um vídeo gravado em sua residência, localizada no bairro do Campo Limpo.
Boulos afirmou que está há mais de 18 horas sem energia em sua casa e questionou o descaso com a população. “Quem mais foi prejudicado pela incompetência da Enel e do Ricardo Nunes?”, escreveu em uma postagem no X (antigo Twitter). Ele ainda acusou a cidade de estar sem prefeito e classificou o serviço da Enel como "horroroso", numa crítica direta ao seu adversário no segundo turno das eleições.
Até o final da tarde deste sábado, cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda estavam sem energia elétrica em meio aos temporais que atingem o estado de São Paulo. O Ministério de Minas e Energia responsabilizou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pela falha na fiscalização da concessionária. A Aneel informou estar acompanhando a situação de perto e exigiu explicações da Enel.
A empresa, por sua vez, anunciou que já restabeleceu o serviço para cerca de 500 mil clientes e que 500 geradores serão disponibilizados para as áreas mais críticas. Além disso, dois helicópteros estão sendo usados para identificar os danos nas redes elétricas.
Há 18 horas sem energia na minha casa. Quem mais foi prejudicado pela incompetência da Enel e do Ricardo Nunes? pic.twitter.com/a1jqdrtbG2
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 12, 2024