568 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou duramente a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por falhas na fiscalização da Enel, responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo. Após fortes chuvas causarem interrupções no serviço, afetando cerca de 2,6 milhões de consumidores, Silveira afirmou que a Aneel tem demonstrado uma "falta de compromisso com a população" ao não agir de forma eficaz contra os problemas recorrentes da distribuidora.
O ministro cobrou celeridade da agência para pressionar a Enel a restaurar o fornecimento de energia e destacou que, há um ano, o ministério solicitou a abertura de um processo que pode levar à caducidade da concessão da Enel, sem que a Aneel tenha dado andamento ao caso. Silveira também afirmou que o governo federal já implementou um decreto que endurece os critérios para avaliação de concessionárias de energia, buscando melhorar o atendimento e a qualidade do serviço prestado à população.
Em resposta, o Ministério de Minas e Energia enviou um ofício ao diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, pedindo a apuração de possíveis falhas da Enel, inclusive se a concessionária tem prestado o serviço de forma inadequada ou deficiente, conforme as normas vigentes.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.