598 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante o Fórum Esfera, em Roma, neste sábado, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou a crescente ameaça do crime organizado no cenário global, apontando que suas operações são cada vez mais transnacionais. Segundo Gonet, o combate ao crime organizado exige uma solução coordenada entre as nações. Ele ressaltou que "o crime internacional é transnacional e a solução precisa ser consertada entre as nações", enfatizando a necessidade de cooperação internacional para enfrentar redes criminosas que atuam além das fronteiras nacionais.
O procurador-geral também destacou o momento positivo das instituições brasileiras, afirmando que "há muita sinergia entre todas as instituições", o que favorece a cooperação interna no combate ao crime.
O crime organizado transnacional se caracteriza pela atuação em múltiplos países, explorando diferenças jurídicas e sociais, o que torna a colaboração entre governos e instituições judiciais essencial para o combate efetivo a essas redes criminosas. Gonet ressaltou que sem essa cooperação, organizações criminosas continuam a explorar brechas para manter suas atividades ilícitas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.