817 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, pediu nesta sexta-feira (11) à comunidade internacional que implemente um embargo de armas contra Israel, após os ataques israelenses a soldados de paz da ONU no Líbano.
Durante uma coletiva de imprensa no Vaticano, ao lado do Papa Francisco, Sánchez afirmou que a comunidade internacional precisa interromper as exportações de armas para Israel, citando a escalada da violência no Oriente Médio. Ele destacou que a Espanha suspendeu suas exportações de armas para Israel desde outubro de 2023, quando o conflito na Faixa de Gaza se intensificou.
Sánchez condenou veementemente qualquer violação do direito humanitário internacional e expressou preocupação com os disparos israelenses contra as tropas da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que foram alvos de ataques repetidos durante o conflito entre Israel e o Hezbollah. Dois soldados da ONU foram feridos em um ataque na sexta-feira, após explosões próximas a uma torre de observação em Naqoura, no sul do Líbano.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.