771 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (11) a favor de tornar réu Ivan Rejane, acusado de associação criminosa e incitação ao crime após ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros da Corte. Segundo Moraes, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contém elementos suficientes para abrir uma ação penal contra Rejane.
Conforme a denúncia, Ivan Rejane utilizou suas redes sociais para convocar atos antidemocráticos, incluindo a invasão do STF e a propagação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral. Além disso, ele incitou a população e as Forças Armadas a subverter a ordem política e social, promovendo a desestabilização do regime democrático e suas instituições.
Moraes destacou que ações que pregam violência, arbítrio e desrespeito às instituições republicanas são inconstitucionais e incompatíveis com o regime democrático. O julgamento está sendo realizado no plenário virtual da Primeira Turma do STF, e os ministros têm até o dia 19 para registrar seus votos.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.