304 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta sexta-feira (11), policiais do Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram acionados após dois carros, carregados com explosivos, serem encontrados abandonados em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os veículos estavam localizados na Avenida João XXIII, em frente a uma escola municipal, o que gerou grande apreensão na região.
As primeiras investigações apontam que os carros, possivelmente roubados, continham granadas de uso exclusivo das forças armadas, além de coletes e coturnos. A polícia suspeita que o material esteja relacionado a milicianos que disputam o controle da área com grupos criminosos rivais.
O Esquadrão Antibomba conseguiu desativar os explosivos com segurança e isolar a área. As autoridades seguem investigando a origem do material e trabalham para identificar os responsáveis por esse grave incidente.
Assista ao vídeo:
Ação da DRACO mobiliza Setor Anti-Bombas em Santa Cruz. Na manhã desta sexta-feira (11) policiais civis da DRACO localizaram dois veículos suspeitos. Dentro de um dos carros foram encontradas várias granadas, enquanto o outro tinha explosivos e gasolina. #BandRio pic.twitter.com/nQ40YYKGTo
— Band Rio (@BandRio) October 11, 2024