Alexandre de Moraes nega acesso de Bolsonaro ao depoimento de Mauro Cid

Portal Plantão Brasil
11/10/2024 13:20

Alexandre de Moraes nega acesso de Bolsonaro ao depoimento de Mauro Cid

0 0 0 0

503 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (11) para negar o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para acessar o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, peça central na investigação sobre um suposto esquema de desvio de joias do acervo presidencial. Moraes manteve o sigilo sobre o depoimento de Cid, alegando que o conteúdo é sensível e está relacionado a investigação em andamento.

Bolsonaro havia solicitado o acesso a uma série de depoimentos relacionados à investigação, e Moraes autorizou alguns documentos, mas decidiu manter o depoimento de Cid em sigilo. O tenente-coronel, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro, firmou um acordo de delação premiada, homologado pelo próprio Moraes, que pode envolver revelações sobre o desvio de joias, tentativa de golpe de Estado e fraude em cartões de vacina.

O caso das joias, que envolveu o indiciamento de Bolsonaro e outras 10 pessoas pela Polícia Federal, está sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se formalizará uma denúncia contra os envolvidos.

Co informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians