1464 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em entrevista ao Bom Dia 247, da TV 247, Ricardo Cappelli, presidente da Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI), fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e destacou os motivos que, segundo ele, justificam a prisão do ex-mandatário. “Existem elementos suficientes para a prisão de Bolsonaro. Pelos crimes cometidos contra a democracia, não há outro caminho para ele que não seja a cadeia”, afirmou Cappelli de maneira enfática.
Cappelli também sugeriu que a eventual prisão de Bolsonaro poderia ser parte de uma manobra política mais ampla. “Essa prisão pode ser usada para torná-lo coadjuvante e forçá-lo a apoiar uma frente de centro-direita”, disse ele, referindo-se à necessidade de adaptação do discurso bolsonarista para evitar a irrelevância política.
Sobre as eleições municipais de 2024, especialmente em São Paulo, Cappelli avaliou que a vitória de Ricardo Nunes consolidaria uma frente de centro-direita com apoio da extrema-direita, mas também traria um dilema para o bolsonarismo. “O maior medo da extrema-direita é perder espaço para a centro-direita, ficando isolada”, alertou, ressaltando que a movimentação estratégica será essencial para a sobrevivência política desse grupo.
Cappelli ainda revelou que está escrevendo um livro que trará detalhes inéditos sobre os eventos de 8 de janeiro, quando foi interventor na segurança pública do Distrito Federal. “É meu dever contar o que realmente aconteceu naquele dia, para que a história conheça e para que o Brasil nunca mais repita os erros daquele período”, declarou.
O livro promete revelar os bastidores do golpe frustrado e as medidas que foram tomadas nos dias e semanas seguintes, apresentando uma visão completa e detalhada das decisões que garantiram a manutenção da ordem democrática.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.