Lula publica no X após suspensão: Justiça prevalece no Brasil

Portal Plantão Brasil
10/10/2024 17:05

Lula publica no X após suspensão: Justiça prevalece no Brasil

0 0 0 0

187 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A conta oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no X (antigo Twitter) voltou a ser ativa nesta quinta-feira (10), com uma mensagem curta e direta: "Aqui é Brasil", seguida da bandeira nacional. Este foi o primeiro post de Lula na plataforma desde o retorno das atividades do X no país, autorizado na última terça-feira (8), após a plataforma cumprir as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) e pagar as multas estabelecidas.

O último post do presidente havia sido feito no dia 30 de agosto, pouco antes de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspender o funcionamento da rede social por descumprimento reiterado de decisões judiciais. A rede voltou a funcionar após a empresa de Elon Musk seguir as exigências da Justiça, incluindo a nomeação de um representante legal no Brasil.

A disputa entre Musk e membros do governo federal teve destaque nas últimas semanas. No pronunciamento de 7 de setembro, Lula criticou o bilionário de forma indireta, ao afirmar que o Brasil não será conivente com aqueles que desafiam as leis, independentemente da fortuna que possuam. Essa declaração evidenciou o posicionamento firme do governo em defesa do respeito às normas do país.

Antes da suspensão, a conta de Lula no X já havia compartilhado alternativas de redes sociais, como o Bluesky, que tem sido usada como substituta por alguns usuários, devido à semelhança com o formato e layout do X.

Com informações da Folha de SP

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians