1539 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Guilherme Boulos (PSOL) participou, nesta quinta-feira (10), de um debate promovido pela CBN, jornal O Globo e Valor Econômico, e acabou se dirigindo a uma cadeira vazia após Ricardo Nunes (MDB), seu adversário no segundo turno, fugir do encontro. O prefeito de São Paulo foi convidado, mas decidiu não comparecer, deixando Boulos como o único candidato presente, sendo entrevistado sozinho.
O formato do debate previa que os candidatos fariam perguntas um ao outro, e diante da ausência de Nunes, Boulos aproveitou para levantar questões graves sobre a administração municipal. Ele questionou a suposta infiltração do crime organizado na gestão de Nunes e pediu explicações à cadeira vazia: “São Paulo corre o risco de ficar refém dos interesses do crime com a continuidade de Ricardo Nunes”, afirmou Boulos. Em sua segunda intervenção, indagou quais seriam os secretários indicados pelo ex-presidente Bolsonaro para a gestão de Nunes, caso este seja reeleito.
Boulos lamentou a ausência do prefeito e criticou sua falta de compromisso com a democracia. “Isso é um desserviço à democracia. Já tivemos muitos problemas com cadeiras neste processo eleitoral, mas uma cadeira vazia é algo novo”, declarou o candidato.
Os convites para o debate foram enviados às campanhas em agosto, e um novo convite foi enviado no dia 2 de outubro, com a confirmação de ambas as equipes. No entanto, apenas a campanha de Boulos compareceu à reunião para ajustar os detalhes do debate.
Assista ao vídeo:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.