286 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em evento realizado na noite desta quarta-feira (9), o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), se reuniu com apoiadores para debater estratégias de conquista dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) e fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro, que reuniu lideranças políticas e culturais, reforçou a importância de intensificar o engajamento, sobretudo nas redes sociais e nas periferias, áreas estratégicas para a campanha.
Entre os presentes estavam a vice na chapa, Marta Suplicy (PT), a deputada federal Erika Hilton (PSOL), a ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) e a vereadora Luna Zarattini (PT), além do cantor Chico César. Todos enfatizaram a necessidade de atrair os indecisos e dialogar com os eleitores de Marçal, grupo que foi rejeitado pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Marta Suplicy destacou a importância de mobilizar os indecisos, afirmando que muitos ainda não decidiram em quem votar e que o momento é de trabalhar para conquistá-los. O vereador Eliseu Gabriel (PSB) sugeriu uma abordagem mais calma com os eleitores de Marçal, ressaltando o perfil empreendedor desse público.
Boulos aproveitou para criticar fortemente seu adversário, Ricardo Nunes, e também o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Bolsonaro. O candidato afirmou que Nunes é um "fantoche" de Tarcísio, que estaria utilizando a prefeitura de São Paulo como trampolim para sua candidatura presidencial em 2026. Boulos deixou claro que sua luta é para reeleger Lula e impedir as pretensões de Tarcísio.
Ele também acusou Bolsonaro de interferir diretamente na gestão de Nunes, citando a indicação do vice-prefeito, Coronel Mello Araújo (PL), como exemplo de sua influência. Boulos reafirmou que São Paulo não será controlada por "mandatários" e rejeitou qualquer envolvimento do ex-presidente nas decisões da cidade.
Veja o vídeo:
Saindo agora da plenária com a militância que está fazendo a nossa campanha nas ruas. Garanto a vocês que estou renovado e com ainda mais confiança de que vamos vencer esta eleição. Dia 27 de outubro, é 50 neles! pic.twitter.com/C3c83Lxx0o
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 10, 2024