539 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A plataforma X, de Elon Musk, informou que cumpriu ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendendo ou derrubando 223 contas desde 2020. De acordo com o UOL, a maior parte dessas ações envolveu influenciadores e políticos bolsonaristas, acusados de disseminar fake news, incitar ações golpistas e fazer ameaças.
O relatório foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, como comprovação da colaboração da rede social com as determinações da Justiça. Apesar disso, o X não detalhou o período em que as contas foram bloqueadas, nem se algumas foram posteriormente reativadas. Entre os perfis bloqueados estão o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), além de figuras como o ex-deputado Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos.
A plataforma declarou que atendeu 158 ordens judiciais do STF, todas relacionadas a processos sob a relatoria de Moraes, e mais 65 ordens do TSE, muitas ligadas à disseminação de falsas alegações de fraudes nas eleições de 2022. A ação faz parte do esforço das autoridades para combater desinformação e discursos antidemocráticos.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.