Estudantes ocupam universidades argentinas em protesto contra veto de Milei

Portal Plantão Brasil
8/10/2024 20:47

Estudantes ocupam universidades argentinas em protesto contra veto de Milei

0 0 0 0

178 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Estudantes universitários na Argentina decidiram ocupar prédios de várias faculdades em protesto contra o veto do presidente ultradireitista Javier Milei à lei de financiamento universitário aprovada pelo Congresso. A lei, que previa aumento de recursos e reajuste salarial corrigido pela inflação para professores e funcionários, foi barrada por Milei. A ocupação ocorre às vésperas da votação do veto pela Câmara dos Deputados, que acontecerá nesta quarta-feira (9).

Faculdades como a de Filosofia e Letras e a de Psicologia da Universidade de Buenos Aires já estão ocupadas, enquanto outras, como as de Ciências Sociais e Exatas, optaram por vigílias. Estudantes também planejam marchar até o Congresso, repetindo um protesto que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas na semana anterior.

Apesar da mobilização estudantil, as chances de o veto ser mantido são altas, com o governo de Milei próximo de garantir votos suficientes na Câmara. O ministro da Economia, Luis Caputo, apoiou a decisão de Milei e afirmou que o governo recorrerá à Justiça se o Congresso insistir na regra, alegando que o aumento de despesas precisa ser justificado por uma fonte de financiamento.

Com informações do InfoMoney

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians