591 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (8) o retorno da rede social X, de propriedade de Elon Musk, ao funcionamento no Brasil. A plataforma estava suspensa desde 30 de agosto por descumprir ordens judiciais e a legislação brasileira. A decisão foi tomada após a empresa pagar todas as multas pendentes, que somaram R$ 28,6 milhões.
Além do pagamento das multas, a rede social precisou cumprir outras exigências, como o bloqueio de perfis investigados e a nomeação de um representante legal no Brasil. A Anatel agora deve notificar as operadoras de internet para que a plataforma seja efetivamente liberada no país.
O X foi multado por desobedecer ordens de bloqueio de perfis e permitir o acesso à rede social mesmo após a suspensão. Parte dos recursos para o pagamento das multas veio de contas da empresa Starlink, também controlada por Elon Musk.
A decisão de Moraes representa o fim de uma série de medidas punitivas contra a rede social, que envolveu o bloqueio de suas contas bancárias no Brasil. A plataforma agora poderá retomar suas atividades, desde que siga respeitando as ordens judiciais do país.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.