1037 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A jovem Luna Zarattini, de apenas 31 anos, desponta como uma nova força no PT após as eleições. Ela obteve impressionantes 100.921 votos, tornando-se a vereadora mais votada do partido em São Paulo, muito à frente do segundo colocado, Alessandro Guedes, que recebeu 58.190 votos. A vitória expressiva de Luna evidencia a renovação dentro do PT e o potencial de novas lideranças para o futuro.
Esta foi a segunda tentativa de Luna em conquistar uma vaga como vereadora. Em 2020, ela ficou como quarta suplente, com 17.296 votos. No entanto, assumiu o cargo em 2022 após a saída de outros vereadores eleitos para outros postos, como Eduardo Suplicy e Juliana Cardoso.
Luna carrega em seu nome o peso da tradição política. Ela é neta de Ricardo Zarattini Filho, que foi deputado federal, lutou contra a Ditadura Militar, foi preso e torturado, e, em 1969, libertado em troca da soltura do embaixador dos EUA, Charles Burke Elbrick. Além disso, Luna é sobrinha de Carlos Zarattini, deputado federal em seu quinto mandato, também pelo PT.
Com uma trajetória política que ainda está apenas começando, Luna já desponta como uma possível figura central nas eleições de 2026. Há especulações de que ela e seu tio, Carlos Zarattini, possam fazer uma dobradinha para a Assembleia e a Câmara, ou até que Carlos concorra ao Senado, deixando espaço para Luna na Câmara dos Deputados. As possibilidades são muitas para essa jovem que já é vista como uma estrela em ascensão dentro do partido.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.