1009 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O youtuber bolsonarista Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, foi condenado a um ano e dois meses de prisão pelo crime de injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o influenciador terá que pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil. A decisão foi proferida pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, no último dia 3, e só veio a público nesta terça-feira (8). Monark poderá recorrer da sentença em liberdade.
O caso se refere a uma transmissão feita em junho de 2023, na qual Monark insultou Flávio Dino, chamando-o de "gordola" e "filho da put*". Ele chegou a dizer: “Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. Você vai deixar esse cara ser o seu mestre?”. Em resposta, Dino apresentou uma queixa-crime contra o influenciador por calúnia, difamação e injúria, mas a juíza desconsiderou a acusação de difamação.
Monark, que não apresentou advogados para sua defesa e foi representado pela Defensoria Pública, terá que cumprir a sentença caso a condenação seja mantida após recurso. Ele enfrenta ainda outras ações judiciais por ataques a autoridades e instituições. Desde junho de 2023, suas contas nas redes sociais estão suspensas por determinação judicial, mas ele continuou criando novas contas e propagando ofensas ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de questionar, sem provas, a lisura das eleições de 2022.
Com informações de O Tempo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.