686 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Pablo Marçal, ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) esclarecimentos sobre o uso ilegal da rede social X durante a campanha eleitoral. O documento foi entregue à Corte no domingo e está sob sigilo.
Marçal foi intimado a prestar contas sobre os acessos à plataforma, que está bloqueada no Brasil desde 30 de agosto, após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. A Polícia Federal está investigando o uso intenso de uma conta de Marçal para disseminar desinformação, incluindo um laudo falso que associava Guilherme Boulos (Psol) ao uso de cocaína.
O uso indevido da plataforma durante o período eleitoral é considerado uma grave violação, segundo Moraes, configurando abuso de poder econômico e mau uso dos meios de comunicação. Essa conduta pode levar à cassação do registro de candidatura de Marçal ou à sua inelegibilidade, conforme a legislação eleitoral.
Após a análise dos esclarecimentos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Moraes deverá tomar uma decisão sobre as possíveis sanções a serem aplicadas a Marçal.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.