591 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo Bolsonaro, foi interrogado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (7) sobre seu envolvimento nas operações realizadas durante o segundo turno das eleições de 2022, que supostamente dificultaram o deslocamento de eleitores no Nordeste, região com forte apoio ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essas ações são investigadas por possível interferência no processo eleitoral, visando favorecer o então presidente Jair Bolsonaro.
A investigação apura se as operações da PRF foram deliberadamente planejadas para impedir que eleitores votassem, especialmente no Nordeste, prejudicando Lula e beneficiando Bolsonaro. Na próxima semana, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres também será interrogado pela Polícia Federal, já que ele é apontado como um dos principais articuladores dessas ações ao lado de Vasques.
Além de Vasques e Torres, outros quatro policiais federais que foram cedidos ao Ministério da Justiça também estão sob investigação. A fase atual do inquérito visa esclarecer os fatos e verificar se houve abuso de poder para interferir nas eleições, e pode ter consequências significativas para os envolvidos, caso se confirme a tentativa de influenciar o resultado eleitoral.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.