293 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Flávio da Direita Sergipana (PL), candidato a vereador em Aracaju, garantiu a posição de suplente nas eleições de 6 de outubro, com 1.252 votos, apesar de estar sendo investigado por tentativa de homicídio. Ele é acusado de atropelar um militante do Partido dos Trabalhadores (PT) durante um ato de campanha no início de outubro. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O incidente ocorreu em 2 de outubro, quando o militante Charles Belchior foi atropelado e arrastado por cerca de 2 km, supostamente por Flávio. O petista sofreu fraturas sendo internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A investigação tem em vista apurar se houve intenção no ato, o que pode agravar a situação do candidato, que mesmo como suplente poderá assumir o cargo de vereador em caso de vacância.
O sistema proporcional de votação permite que candidatos não eleitos diretamente ocupem a suplência, abrindo a possibilidade de que, se houver qualquer renúncia ou licença, Flávio possa assumir uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, apesar das investigações que enfrenta.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.