290 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido nesta tarde de segunda-feira com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Gabriel Galípolo, indicado para assumir a presidência do Banco Central. O encontro acontece na véspera da sabatina de Galípolo no Senado, que precisa do aval dos senadores para assumir o cargo em janeiro de 2025. Curiosamente, essa reunião não consta na agenda oficial de nenhum dos três.
Pela manhã, Haddad já havia se encontrado com Lula no Palácio do Planalto, em uma reunião do núcleo político para discutir os resultados do primeiro turno das eleições municipais. Participaram do encontro os ministros Alexandre Padilha, Rui Costa, Paulo Pimenta, Márcio Macêdo, o chefe de gabinete Marco Aurélio Santana Ribeiro, além dos líderes do governo no Senado, Câmara e Congresso, respectivamente, Jaques Wagner, José Guimarães e Randolfe Rodrigues.
Após a reunião, Alexandre Padilha afirmou que participará das campanhas do segundo turno, dentro do que for possível compatibilizar com sua agenda. Durante o primeiro turno, Lula preferiu concentrar seu apoio apenas em Guilherme Boulos, do PSOL, ignorando outros pedidos de apoio de candidatos petistas em várias partes do país.
No início da tarde, Galípolo e Haddad saíram juntos do Ministério da Fazenda em direção ao Palácio da Alvorada para o encontro com Lula. A expectativa é que a reunião sirva para alinhar as estratégias antes da sabatina no Senado, uma etapa crucial para garantir a posse de Galípolo no comando do Banco Central.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.