Aliado de Marçal teria falsificado documentos para vencer eleição interna do PRTB

Portal Plantão Brasil
7/10/2024 16:35

Aliado de Marçal teria falsificado documentos para vencer eleição interna do PRTB

0 0 0 0

133 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Leonardo Alves de Araújo, conhecido como "Leonardo Avalanche" e presidente do PRTB, está sendo acusado de falsificar documentos para garantir sua eleição à liderança do partido em fevereiro deste ano, em Brasília. Segundo a Folha de S. Paulo, um dos participantes do esquema afirmou que Avalanche teria usado identidades falsas para que 11 pessoas, recrutadas em São Paulo, votassem na eleição do diretório nacional.

Os documentos falsificados continham os dados de fundadores do PRTB, mas as fotos pertenciam aos falsários, tentando assim burlar as regras do partido que exigem a participação dos filiados mais antigos. Os envolvidos teriam recebido R$ 1 mil, além de passagens aéreas, estadia e a promessa de um fim de semana em um resort, além de cargos no diretório paulista.

Edinázio José da Silva, ex-membro do diretório nacional e líder da chapa opositora, acusou Avalanche de armar o esquema para coagir apoiadores e vencer a disputa. Segundo ele, o uso de documentos falsos e a coação de eleitores feriram a legitimidade da eleição. Edinázio acionou a Justiça Eleitoral para anular o pleito.

Além dessas acusações, Avalanche também está envolvido em denúncias de associação ao crime organizado, sendo apontado como ligado ao PCC. Em um áudio, ele supostamente menciona relações com integrantes da facção, acusação que ele nega. Tarcísio Escobar, ex-presidente do diretório de São Paulo e aliado de Avalanche, foi indiciado por associação ao tráfico de drogas em investigação envolvendo o PCC.

Pablo Marçal, aliado de Avalanche, inicialmente tentou se distanciar das acusações, mas posteriormente defendeu o presidente do partido, alegando que ele estaria sendo vítima de perseguição. Marçal, que não chegou ao segundo turno das eleições municipais, também enfrenta investigações por divulgar um laudo falso que associava seu adversário, Guilherme Boulos, ao uso de drogas.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians