566 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Neste domingo (6), após votar em São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), fez duras críticas a Pablo Marçal (PRTB), chamando-o de "estelionatário" devido ao uso de um laudo médico falso contra Guilherme Boulos (PSOL). Marçal tentou acusar Boulos de ser usuário de cocaína, o que foi rapidamente desmentido. Haddad defendeu uma atuação rigorosa da Justiça Eleitoral para evitar que tais práticas se tornem comuns nas campanhas.
Haddad destacou a gravidade do caso e o impacto negativo das fake news na democracia. "O que aconteceu foi um estelionatário testando os limites do que é possível fazer em uma disputa eleitoral", criticou. Ele alertou que, sem uma reação firme da Justiça, há risco de deterioração da qualidade democrática no Brasil. O ministro ainda sublinhou a importância das eleições em São Paulo para o contexto nacional e defendeu um processo eleitoral mais consciente e transparente.
Em tom descontraído, Haddad comentou sobre seu voto, lembrando que, após anos votando no número 13 do PT, teve que parar para pensar antes de votar no 50, do PSOL: "Tive que pensar, mas votei 50", disse, sorrindo.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.