657 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino se posicionou contra a disseminação de fake news e o uso de métodos políticos que incitam violência e desrespeitam a Constituição. Embora não tenha citado diretamente o episódio, a declaração ocorre no contexto da recente polêmica envolvendo Pablo Marçal (PRTB), que divulgou um laudo médico falso para atacar Guilherme Boulos (PSOL).
O falso documento, que acusava Boulos de ter tido um "surto psicótico grave" associado ao uso de cocaína, foi desmentido rapidamente, pois a assinatura do médico era fraudada e o responsável pelo laudo já havia falecido. Em publicação nas redes sociais, Flávio Dino elogiou a atuação firme da Justiça Eleitoral, destacando a importância de combater mentiras e abusos no processo democrático.
"Cumprimento a nossa Justiça Eleitoral homenageando a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Esta eleição comprova ser essencial termos uma Justiça ativa e forte, agindo contra mentiras, agressões e abusos - métodos políticos incompatíveis com a nossa Constituição", afirmou Dino.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.