Alexandre de Moraes dá 24 horas para Pablo Marçal prestar depoimento sobre crimes eleitorais

Portal Plantão Brasil
5/10/2024 18:16

Alexandre de Moraes dá 24 horas para Pablo Marçal prestar depoimento sobre crimes eleitorais

0 0 0 0

411 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 24 horas para que Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, preste depoimento sobre os crimes que vem cometendo durante o processo eleitoral. Entre as acusações, estão abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação e desrespeito a ordens judiciais ao continuar usando a plataforma X (antigo Twitter) mesmo durante o bloqueio.

A decisão, que também foi compartilhada com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta indícios contundentes de que Marçal desrespeitou a proibição, utilizando as redes para espalhar calúnias contra Guilherme Boulos (PSOL). Além disso, ele é acusado de falsificar um laudo médico para difamar Boulos, alegando que o adversário fazia uso de cocaína. A fraude foi denunciada pela filha do médico supostamente envolvido, Aline Garcia Souza.

Diante das provas, a Justiça Eleitoral determinou a remoção do conteúdo criminoso e abriu um inquérito para investigar a origem do laudo falsificado. Marçal, que vem utilizando táticas sujas para difamar seus adversários, pode enfrentar a cassação de sua candidatura e a inelegibilidade. O ministro Moraes destacou a gravidade dos atos de Marçal e a necessidade de punição exemplar para assegurar a integridade do processo eleitoral.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians