1119 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 24 horas para que Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, preste depoimento sobre os crimes que vem cometendo durante o processo eleitoral. Entre as acusações, estão abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação e desrespeito a ordens judiciais ao continuar usando a plataforma X (antigo Twitter) mesmo durante o bloqueio.
A decisão, que também foi compartilhada com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta indícios contundentes de que Marçal desrespeitou a proibição, utilizando as redes para espalhar calúnias contra Guilherme Boulos (PSOL). Além disso, ele é acusado de falsificar um laudo médico para difamar Boulos, alegando que o adversário fazia uso de cocaína. A fraude foi denunciada pela filha do médico supostamente envolvido, Aline Garcia Souza.
Diante das provas, a Justiça Eleitoral determinou a remoção do conteúdo criminoso e abriu um inquérito para investigar a origem do laudo falsificado. Marçal, que vem utilizando táticas sujas para difamar seus adversários, pode enfrentar a cassação de sua candidatura e a inelegibilidade. O ministro Moraes destacou a gravidade dos atos de Marçal e a necessidade de punição exemplar para assegurar a integridade do processo eleitoral.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.