682 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a remoção imediata de postagens nas redes sociais de Pablo Marçal (PRTB), após ele divulgar um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL). A decisão foi do juiz Rodrigo Marzola Colombini, que destacou a "falsidade do documento", utilizado por Marçal para acusar Boulos de um surto psicótico e uso de cocaína.
Apesar de ordenar a remoção do conteúdo, o juiz rejeitou o pedido de suspensão dos perfis de Marçal e a proibição de criar novos até o fim do processo eleitoral. A defesa de Boulos havia solicitado essas sanções, alegando que Marçal "fabricou" o documento visando prejudicar a campanha adversária.
O falso laudo, divulgado na antevéspera das eleições, descrevia um suposto atendimento médico de Boulos, em que ele teria apresentado "delírio persecutório e ideias homicidas". A campanha de Boulos já havia denunciado Marçal anteriormente por difamação, quando ele tentou associar o candidato do PSOL ao uso de drogas com base em outro documento falso.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.