897 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD) divulgou uma nota condenando Pablo Marçal (PRTB) pela falsificação criminosa de um atestado médico para atacar Guilherme Boulos (PSOL). A entidade manifestou profunda indignação diante do uso do atestado falso, que associava Boulos ao uso de drogas, e exigiu responsabilização criminal e eleitoral dos envolvidos.
O atestado em questão utilizava o CRM de um médico falecido, o que agravou ainda mais a situação. Além disso, a ABMMD destacou que o documento foi produzido por uma clínica apoiadora de Marçal, evidenciando uma tentativa de manipular o processo eleitoral com mentiras. Foi comprovado que Boulos estava em atividade política no dia em que supostamente teria sido "internado".
A associação repudiou o uso da medicina em práticas fraudulentas e apoiou as ações legais contra os responsáveis. Para a ABMMD, a democracia requer respeito, seriedade e ética, e o povo de São Paulo não pode ser enganado por quem tenta tumultuar o processo eleitoral com calúnias e desinformação.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.