1465 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Pablo Marçal (PRTB) foi desmascarado por um escândalo envolvendo a falsificação de um laudo médico, na tentativa de prejudicar a reputação de Guilherme Boulos (PSOL). A ex-secretária do médico José Roberto de Souza, cujo nome foi usado no suposto documento divulgado por Marçal, confirmou que a assinatura é falsa. José Roberto, que faleceu em 2022, jamais trabalhou na clínica Mais Consultas, de onde teria partido o laudo forjado.
"Aquela assinatura não é dele. Trabalhei 31 anos com o doutor José Roberto, e ele sempre dizia: ’Faço a assinatura desse jeito porque nunca ninguém vai conseguir falsificar’", declarou Iolanda Rodrigues. O laudo sugeria que Boulos teria sido internado por uso de cocaína em 2021, informação prontamente desmentida pelo deputado.
Boulos reagiu com indignação: "Essa falsificação não pode passar impune. Pedirei a prisão de Marçal e a impugnação de sua candidatura". Além disso, a clínica envolvida tem ligações pessoais com Marçal, o que agrava a situação. Luiz Teixeira da Silva Júnior, dono da clínica e aliado de Marçal, já havia sido condenado por falsificação de documentos em 2021.
O caso é um claro crime eleitoral, e a punição de Marçal, incluindo sua inelegibilidade, é necessária para garantir a integridade do processo eleitoral.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.