373 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O grupo Houthi relatou ataques dos Estados Unidos e do Reino Unido em três cidades sob seu controle no Iêmen, incluindo a capital Sanaã e Hodeida. Nesta sexta-feira (4/10), aeronaves e navios dos EUA teriam atingido sistemas de armas, bases e outros equipamentos pertencentes aos Houthis, que são apoiados pelo Irã.
Segundo o The Guardian, os Estados Unidos e o Reino Unido atingiram mais de uma dúzia de alvos dos Houthis. Uma autoridade dos EUA confirmou à Associated Press que os militares realmente atacaram diversos pontos, incluindo o aeroporto de Hodeida e a área de Katheib, onde há uma base militar controlada pelo grupo.
O escritório de mídia dos Houthis também relatou três ataques aéreos na província de Bayda e quatro em áreas da capital Sanaã. O grupo se destacou após uma série de ataques a navios no Mar Vermelho, o que levou os EUA a formarem uma coalizão internacional para conter a ameaça em uma das principais rotas marítimas do mundo.
Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro do ano passado, os Houthis atacaram cerca de 60 embarcações na região, alegando apoio ao povo da Palestina. A atuação do grupo está claramente alinhada a interesses que confrontam aliados de Israel.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.