845 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Lula se reuniu nesta sexta-feira (4) com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir a repatriação dos brasileiros no Líbano. O primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB), previsto para resgatar os cidadãos, foi adiado devido à indefinição do percurso por terra até o aeroporto de Beirute, considerado a parte mais complicada da operação.
O comboio que busca os brasileiros precisa atravessar uma rodovia para chegar à capital, e o governo está trabalhando para diminuir os riscos dessa operação. A previsão é que o avião da FAB deixe o Líbano às 14h de sábado (5). A cada decolagem, será necessário negociar com as autoridades locais os horários e trajetos mais seguros, devido à constante mudança do conflito na região.
O território libanês tem sido alvo de ataques de Israel, que afirma estar tentando atingir o Hezbollah, o que torna a operação ainda mais desafiadora. O Itamaraty informou aos brasileiros que o voo de repatriação foi adiado por 24 horas devido à necessidade de medidas adicionais de segurança.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.