444 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, nesta quinta-feira (3), detalhes sobre o incidente ocorrido com o avião presidencial que transportava o presidente Lula e sua comitiva, retornando do México. O problema foi causado por alta vibração em uma das turbinas, detectada logo após a decolagem. Segundo o comandante da FAB, Marcelo Damasceno, a tripulação adotou imediatamente as medidas de segurança, mantendo total controle da situação e garantindo a segurança de todos a bordo.
Após seguir os protocolos operacionais e fazer o gerenciamento do combustível, a aeronave ficou em espera até ter condições seguras para pousar. O pouso ocorreu às 22h16 (horário de Brasília) na Cidade do México, sem maiores intercorrências. Uma equipe do Cenipa já está no local para investigar as causas do problema.
Damasceno destacou o alto nível de preparo das tripulações da FAB, ressaltando que o Grupo de Transporte Especial, responsável pelo transporte presidencial, passa por rigorosos treinamentos e avaliações internacionais de segurança. A FAB, que recebeu o grau máximo em auditorias de segurança da OACI, reafirmou seu compromisso inegociável com a segurança de voo, enfatizando que a situação foi tratada com a devida agilidade e precisão.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.