334 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Datafolha divulgado nesta quinta-feira (3) mostra o deputado Guilherme Boulos (Psol) liderando numericamente num cenário de empate triplo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o extremista de direita Pablo Marçal (PRTB). O levantamento aponta um empate técnico entre os três, considerando a margem de erro, e um empate exato entre Nunes e Marçal, aumentando as chances do ex-coach chegar ao segundo turno.
Marçal cresceu nas intenções de voto, indo de 21% para 24%, enquanto Nunes caiu de 27% para 24%, e Boulos oscilou de 25% para 26%. Esse crescimento de Marçal sugere uma transferência de votos bolsonaristas, revelando a dificuldade de Nunes em equilibrar sua relação com o bolsonarismo sem se afastar de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno entre Boulos e Marçal, Boulos venceria com 48% dos votos, contra 37% de Marçal, cenário positivo para a campanha do psolista.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, foi realizada entre 1º e 3 de outubro, com 1.806 entrevistados na cidade de São Paulo, todos com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-09329/2024.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.