538 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O furacão Helene deixou um saldo trágico de 200 mortos nos Estados Unidos, e seis dias após a passagem da tempestade, cerca de 1 milhão de pessoas ainda estão sem luz e água, segundo informações da Reuters. Os estados mais afetados foram Carolina do Norte, Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia, onde ainda há um rastro de destruição significativo.
Na Carolina do Norte, o estado mais devastado, um quinto dos moradores da região oeste sofre com a falta total de água ou enfrenta baixa pressão nas torneiras. As autoridades têm disponibilizado caminhões-pipa para ajudar a população, e o governo estadual, em parceria com a Agência Federal de Gestão de Emergências, está distribuindo água potável em diversos pontos.
Além disso, cerca de 1 milhão de casas e empresas seguem sem energia elétrica em cinco estados, de acordo com o site Poweroutage.us. A situação é preocupante e o esforço para restabelecer os serviços básicos continua.
Nesta quarta-feira (2), o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris visitaram as áreas afetadas nas duas Carolinas. Biden sobrevoou as regiões mais atingidas de helicóptero, enquanto Harris esteve em uma residência em Augusta, na Geórgia, onde prestou homenagem aos mortos, prometeu assistência federal e presenciou de perto os danos.
Harris também visitou um centro de ajuda da Cruz Vermelha, onde fez a distribuição de alimentos e garantiu que o apoio federal será mantido por longo prazo. "Estamos aqui para o longo prazo", afirmou a vice-presidente.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.